quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ARABESCOS E ALFABETO INGLÊS











Sonhos Não Têm Fim Eyshila



Uh...
Os sonhos de Deus não têm fim
Os sonhos de Deus são pra mim
São eternos, são impossíveis aos olhos mortais
Quando o meu Deus me salvou
Do cativeiro me livrou
Fiquei como um sonhador, e nada mais
Então a minha boca se encheu de riso
E a minha língua de um novo cântico
Aleluia, Grandes coisas fez o Senhor
Aleluia, Grandes coisas fez o Senhor
o senhor...
Sonhar ainda vale a Pena, Esperar e confiar em Deus
Aquele que tem sonhos infinitamente maiores que os meus
O final é mais que o começo, Conquistar tem sempre um alto preço
Mas ele já foi pago com o sangue derramado por mim
E por isso os meus sonhos não têm fim.
Então a minha boca se encheu de riso, senhor!
E a minha língua de um novo cântico
Aleluia, Grandes coisas fez o Senhor
Aleluia, Grandes coisas fez o Senhor
o senhor...
Sonhar ainda vale a Pena, Esperar e confiar em Deus
Aquele que tem sonhos infinitamente maiores que os meus
O final é mais que o começo, Conquistar tem sempre um alto preço
Mas ele já foi pago com o sangue derramado por mim
E por isso os meus sonhos não têm fim
Os que semeiam com lágrimas, um dia, voltarão com alegria, voltarão com alegria
Os que semeiam com lágrimas, um dia, voltarão com alegria, voltarão com alegria
Os que semeiam com lágrimas, um dia, voltarão com alegria, voltarão com alegria
Os que semeiam com lágrimas, um dia voltarão, voltarão.
Sonhar ainda vale a Pena, Esperar e confiar em Deus
Aquele que tem sonhos infinitamente maiores que os meus
O final é mais que o começo, Conquistar tem sempre um alto preço
Mas ele já foi pago com o sangue derramado por mim

DIA DAS CRIANÇAS NA I.E.Q - JD. MINAS GERAIS.


PLANO DE AULA 03



PLANO DE AULA MENSAL
2° SEMESTRE.

PROFESSORA: Tatiane dos Santos Reis
ATELIÊ: Teatro          TEMA: “Da Estante para a Vida”
TURMAS: 1,2,3 e 4.                MÊS DE SETEMBRO 30/08 a 24/09.
TEMA DO PROJETO:As Princesas e os Super Heróis” e “A vila do Chaves no Jd. São José”             ETAPA DO PROJETO: 4º ETAPA.

OBJETIVOS:

  • Desenvolver a criatividade do aluno, bem como ampliar seu conhecimento de mundo explorando suas habilidades artísticas e psíquicas aprimorando seu nível de convívio  sócio – cultural  e cientifico de acordo com o conteúdo ministrado em sala de aula.

CONTEÚDO:

Conteúdos
Procedimentos didático-pedagógicos
                               De 30/08 a 10/09
Poemas e textos teatrais, contos e histórias;
Fantoches de TNT;
Esculturas de bonecos e animais de gesso e papel machê; fantoches de recicláveis;
Campanha de recicláveis.

Confecção de fantoches grandes; ensaios musicais e teatrais; caderno de poemas; trava língua, leitura e escrita de histórias e contos;
Ensaios da peça e confecção do cenário.
De 13/0 a 17/09
Paródias;
Gêneros discursivos: Letras de música;
Dicionário Legal.

Conceito e exposição de paródias, concurso de paródias entre as turmas;
Letras de música; a poesia através da musica e a os manifestos de opiniões expressos também através dela.
Ensaios da peça e confecção do cenário.
Dicionário Legal: fazer um levantamento das palavra mais curiosas e levantar com os alunos os seus possíveis significados e depois atribuir seu real significado.
De 20/09 a 24/09
Estações do ano, “festa da Primavera”, concurso de talento.

Explorar o tema das estações do ano, ensaios teatrais e musicais, produção de uma peça para a primavera, despertar talentos através de um concurso de talento realizado dentro da “festa da primavera”;
Ensaios da peça e confecção do cenário;
Preparação para a mostra cultural.


CONTEÚDOS ATITUDINAIS E PROCEDIMENTAIS A SEREM DESENVOLVIDOS


Atitudinais Procedimentais

Procedimentais
a)Trabalho cooperativo em equipe: respeitando os colegas, a professora, o espaço público.
b)Participação efetiva nas atividades em sala de aula.
c)Autonomia: adquirir habilidade e iniciativa na resolução de problemas e realização das atividades propostas.

Enfatizar o “saber fazer” e o “saber conviver”
Análise avaliativa e quantitativa das aulas.
Análise individual dos alunos e em grupo em momentos de exposição e de trabalhos.
Propiciar momentos de socialização e interação do grupo.



ESTRATÉGIAS:

¨       Leitura e análise de textos literários, poéticos e publicitários;
¨       Diversificação da leitura e produção de textos (literatura infantil, textos jornalísticos, gibis, revistas);
¨       Dinâmicas de grupos e Jogos teatrais (mímicas, espelho e personagem, contem outra vez, expressão corporal, dança da cadeira, narrações de histórias com inserção de objetos e etc.);
¨       Audição de músicas (diversos ritmos para expressão corporal);
¨       Técnicas vocais (orientações de dicção, higiene e cuidado com a voz);
¨       Expressão corporal (técnicas de representação).

RECURSOS MATERIAIS:



¨       Cópias de textos teatrais, poemas e de outros gêneros;
¨       Cópias de letras de músicas;
¨       Papel sulfite, Papel color set, lápis, borracha;
¨       Mídia de cd;
¨       TNT (tecido não tecido) para confeccionar o figurino da peça;
¨       Bastão de cola quente;
¨       Linha de costura;
¨       Tesoura;
¨       Agulha;
¨       Papelão;
¨       Tinta guache;
¨       Tinta de tecido;
¨       Lantejoulas;
¨       Glitter;
¨       Papel Paraná e outros materiais para confecção de fantoches.