sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MARAVILHOSA GRAÇA


MDA- MODELO DÍSCIPULADO APOSTÓLICO











VISÃO MDA


Sete dicas importantes na implantação do discipulado
1. Quem deve discipular?
O ideal é que os pais, cristãos (ou não) discipulem seus filhos adolescentes. Mesmo que o adolescente tenha outro discipulador, os pais devem ser sempre os discipuladores principais, mantendo um contato frequente com o discipulador e o líder da célula do adolescente.
2. Quando o adolescente deseja ser discipulado por outra pessoa
Quando o adolescente manifestar o interesse de ter outro discipulador, seja o líder da célula ou outro, esse discipulado deve acontecer mediante aprovação dos pais.
Neste caso, os pais devem manter um discipulado com seus filhos mais informal. Exemplo: saindo junto para um lanche, indo ao cinema, a um jogo de futebol, etc…
Pais: Mostre interesse pela vida dele (a), converse, conheça seus sonhos, entenda seus filhos.
3. Fazendo um link com os pais
O discipulador deve manter os pais informados de como está indo o discipulado.
Quando o discipulador achar necessário que assuntos do discipulado devem ser comunicados aos pais, e o discípulo concordar, é importante instruir o discípulo a primeiro procurar os pais e contar as dificuldades e problemas enfrentados. O discipulador deve deixar bem claro para o discípulo a importância da transparência e ler com ele Provérbios 28.13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. Deve explicar que pecado escondido é alimento para o diabo.
4. De quem é a responsabilidade?
Atenção discipulador: Deixe bem claro aos pais que você está se dispondo a ajudar no que for possível; porém a responsabilidade principal é dos pais de: educar, corrigir, orar, incentivar e amar. Não permita que os pais transfiram as responsabilidades deles para você.
5. Sua liderança principal
O discipulador deve estimular o discípulo a conversar com os pais acerca de pecados cometidos. É importante confessar para que eles também possam ajudá-lo na rotina diária a vencer esses pecados. Desta forma o discipulador estará mostrando ao discípulo a autoridade de seus pais e a importância de vê-los como sua liderança principal (depois de Jesus). Agindo assim, o discipulador também ganhará a confiança dos pais, garantindo um crescimento saudável para seu discípulo.
Esta regra aplica-se também quando os pais forem descrentes.
Esta é uma ótima oportunidade para se relacionar com a família de seu discípulo (a), podendo assim ganhá-los para Cristo.
6. Cuidados importantes
O discipulado com adolescentes mais novos deve ser feito sempre que possível em local aberto mas que haja privacidade, onde outras pessoas, mesmo de longe possam estar vendo. Lembrando que homem discipula homem e mulher discipula mulher.
7. Adolescente pode discipular outro adolescente?
A depender da maturidade, um adolescente pode sim discipular outro adolescente. Isto deve acontecer debaixo da aprovação e supervisão dos pais, do líder da célula e de seus supervisores, mantendo sempre os cuidados acima destacados.



http://www.visaomda.com/

MEUS TESOUROS!!!!



Ser mãe é ser a mão de Deus

Ser Mãe, é um grande mistério de Deus. É desdobrar a sua vida, em um, dois, três e mais filhos que o Criador lhe conceder. Noites e mais noites sem dormir, coração pulsando de alegria e dor pela linda criança embalada em seus braços a qual, muitas vezes entre a vida e a morte parece até esvaiar-se dela a própria vida. Mãe, seu filho nunca cresce é sempre aquela criança mimada precisando de atenção, cuidado, carinho e proteção. O amor de mãe, é sempre o mesmo porque procede do coração de Deus


Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/diversas/ser_mae_e.htm#ixzz3B98mh3ga
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23
Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. Salmos 112:7
Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança. Salmos 119:147
Pois, qual é a esperança do ímpio, quando é eliminado, quando Deus lhe tira a vida? Jó 27:8